Foto: divulgação

Após cinco mandatos eletivos (sendo dois como prefeito), o socialista Marcones Libório de Sá irá para mais uma disputa majoritária em Salgueiro (PE), Sertão Central. Numa live realizada na noite de ontem (20), que rendeu 11 mil visualizações no Facebook, o ex-prefeito acabou o mistério em torno do vice de sua chapa. O indicado é o empresário Edilton Carvalho.

Em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, Marcones disse na manhã desta sexta-feira (21) que sua intenção não era mais ir para o front. No entanto, foi instigado por vários setores da sociedade de Salgueiro, sobretudo pelas camadas mais populares. “A gente não pode se acomodar, então estou colocando meu nome para a disputa”, afirmou.

Por enquanto o bloco de oposição tem o PSB de Marcones, o Cidadania de Edilton e o PDT – considerado um aliado histórico. Mas segundo o ex-prefeito, esse leque pode ser ampliado até o dia 13 de setembro, quando será realizada a convenção partidária. “Embora as possibilidades (de novos aliados) sejam menores, ainda estamos abertos ao diálogo”, ponderou.

Enaltecendo os vereadores George Arraes (presidente da Câmara Municipal) e Ednaldo Barros, que respaldam o projeto, além da ex-prefeita Creuza Pereira, considerada uma referência para os socialistas não apenas em Salgueiro, Marcones destacou que até o momento a oposição já conta com 50 pré-candidatos na proporcional. No entanto, o foco agora é trazer para o lado do grupo os maiores protagonistas do pleito. “Eu gosto de repetir uma frase usada por Miguel Arraes: toda aliança partidária é necessária, mas o bom é a unidade do povo, e a gente tem certeza que vai contar com ela”, concluiu.

Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here