Problemas de abastecimento d’água e saneamento básico continuam atormentando a vida da população de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco. A situação levou novamente os vereadores Jeolândio Coelho e Chiquinho de Dodora a se insurgirem novamente contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável pelo setor.

Confiram o que dizem os vereadores:

Apesar de pagarmos um preço muito alto para termos água regularmente nas torneiras, sempre compramos água a pipeiros ou carroceiros. Chegamos a ficar aproximadamente 30 dias sem pingar água nas torneiras, como se não bastasse pagamos uma taxa de esgoto altíssima de 80%, para não termos nenhum tipo de tratamento da água de esgoto, a não ser o natural.

O carro que dá manutenção nas redes chega a passar 30 dias sem andar aqui em nossa cidade, ficando as bocas de lobo estouradas a céu aberto, trazendo grandes transtornos para os moradores e para as pessoas que por aqui transitam. A estação elevatória que fica ao lado da rodovia PE-630 já faz mais de 20 dias que não funciona, pois surgiu uma obstrução a dez metros da mesma, impedindo a água de chegar ao reservatório de captação para lagoa de estabilização, ficando a água transbordando no meio da rua, conforme foto em anexo.

Já entramos em contato com o pessoal da Compesa, não nos deram previsão. Temos uma Ação Civil Pública tramitando movida contra a Compesa, sobre vários problemas, mas a justiça é lenta e o caso é de emergência, pedimos as pessoas responsáveis por este órgão aqui em nossa região tome a providência urgente nossa população não merece isso, temos que ser tratado com respeito, à situação lá é gritante os vizinhos da estação não aguentam mais tanta muriçoca e mau cheiro.

Jeolândio Coelho e Chiquinho de Dodora/Vereadores de Dormentes (PE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here