Ex-prefeito de Juazeiro (BA) por dois mandatos (2009-16), Isaac Carvalho continua acreditando ter havido “interferência política” para que não assumisse o cargo de deputado federal, em fevereiro deste ano. A declaração foi feita em entrevista ao Carlos Britto Talk Show de ontem (12).

Eleito com mais de 100 mil votos para a Câmara dos Deputados em outubro do ano passado, Isaac foi denunciado e condenado por improbidade administrativa. Sua assessoria jurídica recorreu e conseguiu uma vitória parcial, mas isso não foi suficiente para lhe garantir o mandato.

Houve uma interferência política muito forte. Em Brasília, logo após as eleições, conseguimos uma liminar para assumirmos o cargo. Mas quatro dias depois esse mesmo juiz derrubou a liminar. Não tenho dúvidas de que não houve nenhum dolo, nenhum dano ao erário público”, ratificou. Isaac lembrou também que o julgamento do seu processo ainda nem foi concluído na instância superior eleitoral. “A previsão é para o final do ano”, revelou.

Vaqueiro, empresário e técnico agrícola por formação, Isaac conseguiu em pouco tempo de vida pública consolidar-se como uma das principais lideranças do norte baiano. E ele já deixou claro que quer reforçar ainda mais seu protagonismo político. Atualmente assessor especial do Governo Rui Costa, Isaac vem participando de várias reuniões de rotina, já com olhos em 2020. “Se a gente se predispôs a pedir a confiança do nosso povo, a gente tem de retribuir essa confiança. Mas quem me conhece sabe que não prometo algo que não posso cumprir. Não faço com ninguém o que não quero que façam comigo”, pontuou o ex-prefeito. (OBS: no dia em que a entrevista foi ao ar, ainda não havia sido divulgada a notícia sobre a saída de Isaac do PCdoB municipal). Perdeu a entrevista completa com Isaac Carvalho? É só acessar o link disponibilizado pelo Blog.

Fonte

Deixe uma resposta