A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informa que trabalha para finalizar a obra emergencial para substituição de um trecho de uma rede de abastecimento de água que atravessa a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, no bairro de São José, em Petrolina. Os trabalhos iniciaram na última sexta-feira (5), mas em função da complexidade do serviço e de algumas interferências, levaram um tempo maior para conclusão.

Para evitar escavações na avenida, que apresenta um grande fluxo de veículos e de pessoas, os técnicos da companhia optaram por utilizar o método não-destrutivo – com escavações manuais e subterrâneas e que evita a quebra de uma grande área de asfalto – para realizar a troca da tubulação, que cruza a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, de um lado ao outro. Os serviços envolveram uma equipe de 20 profissionais, equipamentos e máquinas, como retroescavadeira.

As dificuldades para realizar os serviços ainda incluíram a necessidade de interdição parcial do trânsito, no sábado (6) e no domingo (7), para realizar etapas da manutenção. Assim que a substituição da rede for concluída, será iniciada a reposição do pavimento em trechos da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, da via local e da calçada. A previsão é concluir a recuperação do pavimento até esta quarta-feira (10).














Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here