O reparo foi feito furante a madrugada de hoje (7), segundo a Compesa. (Foto: Divulgação)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) justificou, através de uma nota, os problemas enfrentados para conter o rompimento da tubulação localizada na Avenida da Integração, em Petrolina. Ainda segundo a companhia, o abastecimento será normalizado hoje (7) de forma gradativa.

Veja a nota na íntegra:

A Compesa informa que continua trabalhando nos serviços de reparo em uma tubulação na Avenida da Integração, atingida durante uma obra realizada no local por uma operadora de telefonia celular.

Para realizar os serviços de manutenção, a companhia precisou paralisar o sistema de abastecimento de água três horas antes antes do início dos trabalhos. A iniciativa permitiu que o máximo de água existente na rede de distribuição fosse consumida, o que minimizou a perda da água.

O volume de água observado no local do acidente é um procedimento normal quando ocorre estouramento de tubulações. Mesmo com o sistema desligado, uma tubulação desse porte, de 450 mm, passa por um período de esvaziamento da tubulação para o início dos trabalhos, uma vez que não há condições técnicas que permitam a realização de serviços dessa natureza com a tubulação em carga (cheia).

A Compesa desde o momento em que tomou conhecimento do acidente adotou todas as providências para a execução dos trabalhos. Equipes e equipamentos foram mobilizados para que os serviços sejam finalizados com brevidade e o abastecimento de água, restabelecido.

A expectativa dos técnicos da companhia é terminar os reparos hoje (7), ás 2h, quando será iniciado o processo de regularização da distribuição de água, que ocorrerá de forma gradativa. A Compesa pede a compreensão da população para o ocorrido e esclarece que a empresa de telefonia já foi notificada pelos danos causados. A empresa se apresentou e discutiu um novo plano de trabalho com os técnicos da Compesa com o objetivo de reduzir os riscos de ocorrência de novos estouramentos.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here