Foto: Wanderley Alves

Em reposta a este Blog, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina enviou a seguinte nota acerca do acidente envolvendo um motociclista e um ônibus do transporte coletivo na manhã desta sexta-feira (13), na Avenida São Francisco, zona leste da cidade:

Quanto à demanda em relação ao caso do acidente na Avenida São Francisco, a Prefeitura de Petrolina informa que a Unidade de Suporte Básico (UBS) do Samu foi enviada de acordo com as informações repassadas pelo solicitante. A vítima estava consciente e falando, por isso foram destacados um condutor e um técnico de enfermagem para o atendimento. Como tinham muitos curiosos no local e alguns queriam ajudar, mas sem conhecimento, o técnico de enfermagem perguntou se alguém tinha noção de primeiros socorros, o que foi interpretado como sendo uma pergunta, ocasionando o mal-entendido.

A Prefeitura de Petrolina informa que o atendimento do Samu 192 começa a partir do chamado telefônico, quando são prestadas orientações sobre as primeiras ações. A ligação é atendida pela equipe da Regulação, que identifica a emergência e coleta as primeiras informações sobre as vítimas e sua localização. Em seguida, as chamadas são remetidas ao médico de plantão, que presta orientações de socorro às vítimas e aciona as ambulâncias quando necessário.

Secretaria de Saúde de Petrolina/Ascom








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta