Devido às falhas no abastecimento de água por parte da Compesa, o Programa ‘Água Boa’ da Prefeitura de Petrolina chega ao Assentamento Lindolfo Silva, zona rural do município, levando esperança ao homem do campo. Cerca de 20 caminhões-pipa abasteceram as cisternas dos moradores, que há anos, não recebem água por parte da concessionária.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, está sendo possível graças à contratação emergencial de 20 caminhões-pipa através do programa Água Boa e este é o segundo ano consecutivo que a prefeitura adota a medida e amplia o abastecimento d´água em diversas comunidades rurais.

A moradora, Maria Nilda Gomes comemorou a chegada dos carros-pipa. “É muita emoção ver essa frota de carros chegando aqui na nossa comunidade. Aqui, temos mais de 33 famílias assentadas que clamavam por água. Eu só tenho a agradecer essa ação da prefeitura, o empenho do secretário José Batista e do prefeito Miguel Coelho”, comemorou Maria Nilda Gomes.

Na oportunidade, o secretário da pasta, José Batista da Gama, acompanhou o abastecimento de água na localidade. “Quero reforçar a disponibilidade do prefeito Miguel em desenvolver ações que possam amenizar o sofrimento da população rural, pois é ouvindo os reclames da população que podemos realizar ações necessárias em benefício de todos”, disse o secretário da pasta, José Batista da Gama.

Os 20 caminhões- pipas estão trabalhando, diariamente, e levando água para as seguintes localidades: Aranzel- Caititu; Santo Antônio-Rajada; Almas – Simpatia; Volta do Riacho-Pau Ferro; Baixa da Melancia- Pau Ferro; Sítio Curral do Barreiro – Pau Ferro; Garcinha- Pau Ferro; Castanheiro I; Volta do Pascácio; Baixa do Mundo Novo; Barreiro – Pau Ferro; Emparedade – Pau Ferro; Sítio Surubim; Malhadinha; Sitio Lagoa Funda – Rajada; Poço Dantas; Alegria- Cristália; Caroá; Alfavaca; Baixa do Tatú; Sitio Canudos; Jacaré Tigre- Pau Ferro; Baixa Alegre; Caititu; Mudubim- Cruz de Salinas; Sítio Pereiro; Capim; Sítio Lajedo.

Fonte

Deixe uma resposta