(Foto: Divulgação)

Para dar celeridade aos processos ligados ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Casa Bolsa de Petrolina começa a partir da próxima segunda-feira (27) a oferecer atendimento do ‘INSS Digital’.

Petrolina foi o primeiro município pernambucano a aderir ao INSS Digital depois que o prefeito Miguel Coelho assinou um termo de cooperação técnica com instituto ampliando os serviços disponíveis na Casa Bolsa.

O INSS Digital disponibilizará um novo modelo de atendimento reduzindo o tempo de espera das pessoas que desejam solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC).  Para dar entrada no BPC, os cidadãos precisavam ir até a Casa Bolsa ou CRAS, atualizar seu Cadastro Único (Cadúnico) e só depois solicitar o benefício junto ao INSS, mas a partir da próxima semana, essa dupla viagem será extinta e os beneficiários poderão solicitar o benefício diretamente na Casa Bolsa.

“A Casa Bolsa é um equipamento que transformou o atendimento voltado aos beneficiários de programas sociais na cidade e esta parceria com o INSS vai melhorar ainda mais os serviços. Atualmente, os cidadãos precisam esperar cerca de 40 dias por um atendimento no INSS, mas essa parceria vai reduzir todo este tempo de espera e essas viagens que geravam gastos e transtornos”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho.

Informações podem ser obtidas através do telefone da Casa Bolsa: (87)  3863-6871.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here