Foto: Ascom PMP/divulgação

Desde a adoção das medidas restritivas de combate ao novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina, a Ouvidoria Geral do Município já registrou quase 6 mil denúncias de descumprimento do isolamento social, adotado em março. De acordo com o órgão, durante a validade dos decretos baixados pelo prefeito Miguel Coelho, a Ouvidoria registrou ao todo 7.855 manifestações, das quais, 5.891 delas (o equivalente a 75%) foram relacionadas diretamente ao descumprimento dos decretos de restrição e isolamento social.

Dados da Ouvidoria apontam ainda que a maioria das denúncias é relacionada a assuntos como prática de atividades esportivas não autorizadas, funcionamento de restaurantes com mesas em calçadas e aglomerações em quadras. As demandas recebidas são registradas, categorizadas e encaminhadas para atendimento das equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) que, após acionadas, fazem as devidas fiscalizações, conforme a natureza de cada caso.

O contato com a Ouvidoria pode ser feito pelo número 156 de segunda a sexta das 7h às 13h, pelo site www.petrolina.pe.gov.br ou ainda pelo número exclusivo de WhatsApp (87) 9190-7475.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta