Moradores do Assentamento Catalunha, em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, receberam mudas medicinais orgânica de pesquisadores do Campus Petrolina Zona Rural do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE). Os profissionais ainda orientaram sobre o uso correto das plantas.

De acordo com o pesquisador Teonis Batista da Silva, esse projeto é de suma importância para a comunidade, sendo uma alternativa de um princípio ativo de fácil acesso. “Esse projeto é desenvolvido sobre a orientação da professora Dra. Flávia Cartaxo Ramalho Vilar, ao lado de estudantes de Agronomia. O projeto começou há dois anos, com o objetivo de resgatar o uso das medicinais, valorizando sua existência”, comentou Teonis.

A ação faz parte do projeto “Plantas medicinais: Multiplicando Saúde” e a distribuição foi feita na manhã de ontem (7). Entre as plantas medicinais, alecrim, hortelã, manjericão, erva-cidreira, malvão, tomilho e mais de 15 plantas do segmento.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here