Pelo nono ano consecutivo,  quase 500 meninos e meninas do Bairro João de Deus foram contemplados esta semana por uma iniciativa de cunho social dedicada a levar um pouco de alegria no dia deles. Trata-se do Projeto ‘Criança Feliz’, criado em 2009 com o objetivo de ter um olhar diferenciado para a garotada carente da comunidade.

O evento teve a participação das dentistas Dra.Tatiana Freire, Dra.Catarina Lamoglia e Dra.Malvina, as quais falaram sobre a importância da higiene e escovação, com uma pequena demonstração teatral, mostrando através de fantoches a forma correta de escovar os dentes. Na ocasião foram distribuídos 500 kits de escovação, em parceria com o governo do Estado.

Também foram distribuídos brinquedos, livros educativos, pipoca, algodão doce, picolé, lanches e muita banana pra toda família. Encerrada toda a programação, foram sorteadas algumas bicicletas. Idealizador do projeto, Paulo Henrique Torres começou sozinho, apenas com vontade de fazer sua parte, porém sem forças financeiras para garantir a alegria da criançada como gostaria. O tempo passou, os amigos se juntaram, muitos parceiros entraram no projeto e, com isso, a ideia inicial já se tornou tradição.

Nosso evento a cada ano tem crescido mais. São centenas de crianças atendidas, porém somos nós os maiores beneficiados. Proporcionar uma manhã de felicidades é nosso único objetivo, sou grato a todos e tenho certeza que cada um de nós saiu melhor como pessoas de uma ação como essa”, celebrou.

Fonte

Deixe uma resposta