Foto: Jonas Santos

Desde 2017, a Prefeitura de Petrolina tem implantado um anel cicloviário na cidade, construindo novas ciclovias e interligando-as para facilitar e dar mais segurança para quem utiliza bicicleta como meio de transporte, de se exercitar ou mesmo de se divertir. Até 2016, o município tinha apenas duas ciclovias: uma na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio e outra em parte da Avenida da Integração Geraldo Coelho. Ambas totalizavam 6,7 quilômetros de pista.

De acordo com a prefeitura, até o primeiro semestre de 2020 esse número mais que dobrou. Foram implantados outros 15 quilômetros de pista para ciclistas na Avenida Cardoso de Sá, Estrada do Jatobá, Estrada das Pedrinhas, Clementino Coelho, Estrada das Bananas, Orla e ciclofaixa da Avenida da Integração. Atualmente, Petrolina contabiliza mais de 22 quilômetros de pista para quem trafega de bike.  

Mais três quilômetros de uma nova pista para ciclistas está sendo preparada pela administração, a qual está inclusa no projeto de duplicação da Avenida Mário Rodrigues. Esse novo trecho interliga a BR-407, na altura do posto Asa Branca até a Avenida Luiz de Souza, no Distrito Industrial (zona oeste da cidade).








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta