Foto: Alepe/reprodução

Mesmo enfrentando a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) registrou aumento no número de projetos de lei apresentados e discutidos no primeiro semestre de 2020. Esse foi um dos destaques do pronunciamento do presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PP), na última reunião plenária do semestre, realizada na terça-feira (30/06). Ele também informou que a instituição continuará funcionando durante o mês de julho, período normalmente reservado ao recesso parlamentar.

Segundo Medeiros as reuniões plenárias de julho acontecerão por meio da autoconvocação prevista na Constituição de Pernambuco. A medida foi acertada em conjunto com todas as lideranças partidárias do Legislativo Estadual. “A Casa de Joaquim Nabuco funcionará em regime extraordinário, discutindo e deliberando os temas mais relevantes para a agenda pernambucana”, prosseguiu o presidente.

Sobre o balanço das atividades, Medeiros ressaltou a apresentação de 417 projetos de lei  no período, o que significou um incremento de quase 30% em relação ao primeiro semestre de 2019. No total, 177 proposições foram aprovadas em plenário nos primeiros seis meses deste ano. No mesmo intervalo de tempo do ano passado, foram 90 matérias que receberam aval dos deputados e deputadas estaduais, um aumento superior a 90%.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta