Apesar do cenário político nacional ainda embaralhado, o prefeito de Paulista (PE), Júnior Matuto esbanjou confiança no projeto de reeleição do principal nome do PSB em Pernambuco, o governador Paulo Câmara. Matuto, que veio a Petrolina no mês passado para a confraternização do seu companheiro de legenda, deputado estadual Lucas Ramos, também aproveitou para criticar os adversários do socialista.

“Eu não analiso o político apenas em época de campanha, porque na maioria das vezes, em época de campanha, os lobos se vestem de ovelhas”, cutucou.

Sobre o recente manifesto do grupo das oposições, no início de dezembro passado no Recife, Matuto disse ser natural a defesa de pontos de vista distintos. O que ele espera é que a disputa majoritária deste ano não aconteça “num ambiente predador, promíscuo e umbiguista, mas num ambiente propositivo, onde vencerá aquele que fez ou que fará melhor por Pernambuco”.

Matuto avaliou que a campanha nas ruas será muito mais de quem vai prestar contas do que quem vai criticar ou prometer. Por isso não se mostrou preocupado em relação a adversários de Paulo Câmara que há bem pouco tempo estavam ao lado do socialista.

Política do ‘quanto pior, melhor’

O prefeito argumentou que o governador vem dando respostas em áreas consideradas críticas, como segurança pública, de forma madura e planejada, ao contrário de Estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná ou Minas Gerais. Também garantiu que é “de time”, independente de uma eventual nova vitória de Câmara nas urnas, em outubro. Mas disse não ter dúvidas que o povo pernambucano saberá fazer sua avaliação da gestão socialista no momento certo. “Ser bom no bom, todo mundo é bom. Eu quero ver é ser bom no ruim. Esse tipo de política, do ‘quanto pior melhor’, não cabe mais. Nem em Pernambuco, nem no Brasil”, completou Matuto.

CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here