Apesar do cenário político nacional ainda embaralhado, o prefeito de Paulista (PE), Júnior Matuto esbanjou confiança no projeto de reeleição do principal nome do PSB em Pernambuco, o governador Paulo Câmara. Matuto, que veio a Petrolina no mês passado para a confraternização do seu companheiro de legenda, deputado estadual Lucas Ramos, também aproveitou para criticar os adversários do socialista.
“Eu não analiso o político apenas em época de campanha, porque na maioria das vezes, em época de campanha, os lobos se vestem de ovelhas”, cutucou.
Sobre o recente manifesto do grupo das oposições, no início de dezembro passado no Recife, Matuto disse ser natural a defesa de pontos de vista distintos. O que ele espera é que a disputa majoritária deste ano não aconteça “num ambiente predador, promíscuo e umbiguista, mas num ambiente propositivo, onde vencerá aquele que fez ou que fará melhor por Pernambuco”.
Matuto avaliou que a campanha nas ruas será muito mais de quem vai prestar contas do que quem vai criticar ou prometer. Por isso não se mostrou preocupado em relação a adversários de Paulo Câmara que há bem pouco tempo estavam ao lado do socialista.
Política do ‘quanto pior, melhor’
O prefeito argumentou que o governador vem dando respostas em áreas consideradas críticas, como segurança pública, de forma madura e planejada, ao contrário de Estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná ou Minas Gerais. Também garantiu que é “de time”, independente de uma eventual nova vitória de Câmara nas urnas, em outubro. Mas disse não ter dúvidas que o povo pernambucano saberá fazer sua avaliação da gestão socialista no momento certo. “Ser bom no bom, todo mundo é bom. Eu quero ver é ser bom no ruim. Esse tipo de política, do ‘quanto pior melhor’, não cabe mais. Nem em Pernambuco, nem no Brasil”, completou Matuto.
CB