Padre Givanildo José e o vereador Manoel da Acosap. (Foto: Jean Brito/Ascom CMP/Divulgação)

A noite de ontem (30) foi de muita emoção para o diretor administrativo da Rural FM, Padre Givanildo José de Souza, que foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan, em solenidade na Câmara de Petrolina. O autor da homenagem foi o vereador Manoel da Acosap que apresentou projeto de decreto legislativo para a concessão da honraria, proposta aprovada por unanimidade na Casa Plínio Amorim.

Além de evangelizar, o padre Givanildo acompanha a parte espiritual e psicológica. Também tem um trabalho bonito de atenção aos pacientes do Hospital do Câncer. Seu trabalho foi destaque em nossa Paróquia de Santa Luzia, renovou a igreja, investiu em reformas no meu bairro Cosme e Damião, promoveu uma série de melhorias e atingiu a comunidade de Ponta da Serra com a construção de sua capela”, disse Manoel da Acosap.

O plenário da Casa ficou pequeno para tanta gente. Amigos, familiares, admiradores e autoridades marcaram presença na solenidade. Padre Givanildo é natural de Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe. O prefeito da cidade, Ricardo Ramos também esteve presente, assim como o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

A solenidade recebeu ainda um grande número de fiéis admiradores do trabalho do padre, especialmente de sua ex-paróquia, a Santa Luzia do bairro Cohab Massangano (zona oeste), onde dos 13 anos de ordenação, Padre Givanildo trabalhou durante 11 anos. Ele assumiu recentemente a Paróquia do Apóstolo Paulo, no Bairro Areia Branca, zona leste.

Padre Givanildo José recebe Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan. (Foto: Ascom Manoel da Acosap/Divulgação)

Homenageado

Vários vereadores manifestaram admiração pelo trabalho evangelizador do padre Givanildo. Para o homenageado, a noite foi de muito agradecimento. Seguidor dos ensinamentos do Papa Francisco com várias citações do referencial maior da Igreja Católica, padre Givanildo frisou que recebe a homenagem, agradece, e segue em sua missão, sem nunca deixar de ser o que sempre foi, baseado nos ensinamento de sua família, seus pais, seu principais guias.

Hoje recordo feliz o dia da minha ordenação, uma data marcada por grande emoção. Chorei a celebração inteira, de alegria e de gratidão, porque o milagre de Deus estava acontecendo a minha vida. Sou Padre por vocação. Meu agradecimento aos vereadores e em especial ao autor dessa homenagem, o vereador Manoel da Acosap. Me sinto pequeno diante da grandiosidade de Dom Malan para esta terra. Só tenho a agradecer a Petrolina. Obrigado e aqui agradeço a todos por me receber, me acolher como filho, a todas as famílias cristãs”, considerou o religioso, saudando aos conterrâneos presentes.

Me sinto honrado em ser da cidade dos voluntários da pátria e ser um voluntário de Cristo”, discursou o homenageado, aplaudido de pé por todo o plenário. A solenidade terminou com música cristã, que é parte da trajetória do padre Givanildo desde o começo de sua trajetória de evangelizador. Por fim, ele saudou aos seminaristas e abençoou os presentes ao final de sessão: “Conta comigo Petrolina. Eu estou aqui”.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta