Assim como outros desenhos clássicos, Pokémon possui diversas teorias e mistérios. Muitos fãs se perguntam a respeito de algumas questões simples da trama que nunca foram respondidas. Outra parte do público imagina algumas respostas minimamente surpreendentes. Talvez você já tenha ouvido falar sobre a teoria de que Ash, na realidade, está em coma durante todo esse tempo, ou então que seu pai está morto. Essa última hipótese surgiu ainda na estreia do anime, já que nunca foi mencionado quem seria o pai do garoto. Sempre vimos sua mãe e amigos, porém nada da figura paterna.

Por conta disso, diversos fãs começaram a imaginar que seu pai estava morto. Talvez o personagem fosse um treinador Pokémon que não teve tanta sorte em alguma de suas jornadas e acabou morrendo. Essa teoria passou a ser bastante aceita, devido ao fato de não existir nenhuma menção ao homem. Porém, o último episódio da franquia pode ter colocado essa hipótese por água abaixo. Entenda:

Afinal, o pai do Ash está morto?

No fim de semana, Pokémon exibiu mais um episódio que segue a turma de Ash enquanto eles exploram a Ilha Poni. O grupo descobre que o Guardião do local tem o poder de fazer com que as pessoas vejam seus entes queridos que já faleceram. A personagem Mallow, por exemplo, teve a oportunidade de conhecer sua mãe, morta em seu nascimento. O jogo segue, até que chega a vez de Ash. Ao contrário do que imaginávamos, o garoto não consegue enxergar ninguém, representando que é muito provável que seu pai na realidade esteja vivo.

Bom, como era esperado, esse acontecimento rendeu diversos comentários na internet. Alguns fãs já estão imaginando que talvez seja essa a porta de entrada para o Sr. Ketchum na trama. Afinal, não haveria necessidade de explorar tal fator sem aproveitá-lo no futuro. Já alguns acreditam que, na realidade, Ash nunca se preocupou muito com seu pai. Ao contrário de Mallow, que sempre desejou ver a mãe, Ash nunca demonstrou interesse por uma relação paterna, dessa forma mesmo que estivesse morto o pai não representaria um “ente querido” para o menino.

Qual a sua hipótese sobre esse acontecimento? Afinal, quem é o pai do Ash? Por qual motivo ele nunca deu as caras? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte

Deixe uma resposta