Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina (CCZ) estará neste sábado (6) no Povoado do Capim, zona rural da cidade. A ação faz parte de um trabalho mensal do órgão na cidade em relação ao combate à raiva, por meio de orientações e vacinação em cães e gatos. A visita acontecerá a partir das 8h, na Associação de Moradores do Capim.

Além da vacinação antirrábica, os donos dos animais serão informados sobre o risco de contágio da raiva ao ser humano. O evento contará com orientações de veterinários do CCZ, testes rápidos para animais suspeitos de leishmaniose (calazar) e informações educativas sobre zoonoses.

Realizamos atividades frequentes de combate à raiva, além das vacinações que ocorrem diariamente no CCZ, e por ser uma zoonose de grande importância a saúde pública, nós decidimos intensificar essas ações visitando bairros diversos, principalmente aqueles que mais requisitam os serviços do órgão“, diz a coordenadora do CCZ, Graziella Correia. As informações são da assessoria.

CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here