A comunidade estudantil da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Gercino Coelho, em Petrolina, já vivencia os preparativos da 5ª edição dos jogos olímpicos. O evento acontecerá da próxima quarta (18) a sexta-feira (20) e envolverá atletas dos ensinos fundamental e médio não só do estabelecimento de ensino, como também de outros EREMs da cidade.

De acordo com um dos coordenadores dos jogos, o professor Romilson Vladson, as modalidades em disputa serão futsal, voleibol, baleô, cabo de guerra e tênis de mesa. Esta última terá participação especial do campeão brasileiro Eduardo Palmezan.

O tênis de mesa é coordenado pelo professor José Henrique Martins Galindo – o único a trabalhar esse esporte em Petrolina, num espaço localizado próximo ao Clube Sociedade 21 de Setembro, no Centro.

A abertura dos jogos acontecerá na quarta, às 16h. No entanto, no mesmo dia pela manhã já começam as competições de tênis de mesa e vôlei. Às 13h é a vez de uma aula de zumba, com o professor Jéferson; em seguida, outra de defesa pessoal (kung fu) com o Mestre Ivanildo. Na quinta também estrearão as equipes de futsal, baleô e atletismo.

Bingo e show

Na sexta pela manhã os atletas mostrarão toda sua força e habilidade no cabo de guerra. Às 10h30, a comissão dos jogos realizará um bingo beneficente valendo um bode e sorteio para almoços em restaurantes da cidade. Para ter acesso à cartela é só levar um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação irá para entidades filantrópicas a serem escolhidas. “De preferência serão aquelas que ainda não recebem ajuda de nenhum órgão”, explica Romilson.

A parte de lazer ficará por conta de um show, no final da tarde, com Riquelme Silva e banda, além da participação especial de Marcelo Portela. Serão vendidas pulseiras ao valor de R$ 5,00 para os atletas e alunos de escolas circunvizinhas, que dão direito à entrada. A Fanfarra da EREM, juntamente com a comunidade estudantil, farão um desfile nesta segunda (16) pelos Bairros Gercino Coelho, KM-2 e Vila Mocó para divulgar os jogos. “Temos a expectativa de reunir em torno de mil pessoas nos dias dos jogos”, estima Romilson. Segundo ele, a comissão de quase 30 pessoas também conta com a ajuda do Grêmio Estudantil (GE) da escola para organizar o evento esportivo.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here