Localizada em Flores (PE), no Sertão do Pajeú, a Escola Dário Gomes de Lima representará o Estado na etapa regional do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017. O resultado da etapa estadual foi divulgado na sexta-feira (29/09), na sede da Secretaria Estadual de Educação (SEE), situada no Bairro da Várzea, Recife, por meio do comitê estadual do Prêmio.

A escola atende mais de 500 estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Ela concorreu com a EREM (Escola de Referência em Ensino Médio) Professor Barros Guimarães, de Glória do Goitá; Escola Mariana Ferreira Lima, de Timbaúba; EREM Ageu Magalhães, do Recife; e EREM Gumercindo Cabral, de Terra Nova, que ficaram em segundo, terceiro, quarto e quinto lugar, nessa ordem.

Agora, a unidade de ensino concorrerá, nos dias 9 e 10 de outubro, em Natal (RN), com mais oito instituições dos Estados do Nordeste o título de Destaque Regional. Ao todo, serão cinco premiadas em todo o Brasil, sendo cada uma delas representante de uma região do país. A premiação nacional está marcada para acontecer nos dias 04 e 05 de em dezembro, em Bonito (MT).

Entre os diversos pontos positivos encontrados na escola pela comissão, como projetos inovadores, participação e interação ativa com a comunidade, está a conquista do 1º lugar no Ensino Fundamental Anos Finais (média 6,23) e do Ensino Médio (média 6,80) no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) no ano de 2016. O Prêmio Gestão Escolar é uma realização do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), e está na sua 16ª edição. Os vencedores serão contemplados com viagens pelo Brasil e uma internacional, além de prêmio em dinheiro no valor de R$ 30 mil. (foto/divulgação)



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here