Escolas da rede municipal de Juazeiro (BA) ainda têm vagas para o ano letivo de 2018. Os pais ou responsáveis que ainda desejam matricular seus filhos devem ir até uma unidade escolar levando duas fotos 3×4, cópias da certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de vacinação, cartão SUS e RG (Identidade) do pai, mãe ou responsável, além de número do NIS e transferência/histórico escolar. As matrículas vão até dia 29 de janeiro.

Segundo a superintendente de Gestão da Secretaria de Educação (Seduc), Renata Araújo, neste ano foram oferecidas 34 mil vagas para as 134 escolas da sede e interior. “Só para Educação Infantil nós disponibilizamos 7.167 vagas e ainda há um número hoje de 1.519 vagas disponíveis. As turmas mais procuradas eram Infantil I, II e III; tivemos 173, 838 e 1.737 matrículas, respectivamente. Restam 323 vagas para o Infantil III. Ainda há um total de 11.961 vagas na Rede geral”, explica Renata.

A superintendente explica que apesar de ter havido procura maior para alunos de zero a 3 anos, de acordo com a Lei 12.796, é obrigação do município atender àqueles de quatro e cinco anos da Educação Infantil e os do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. (foto/arquivo divulgação)

CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here