Autoridades e empresários da Indústria de todo o país especializados em desenvolvimento econômico, incentivos fiscais e promoção às exportações estarão em Petrolina no próximo dia 26, para o Roadshow ‘Investimento e Desenvolvimento do Nordeste’. O encontro, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Associação Nordeste Forte e Superintendência do desenvolvimento do Nordeste (Sudene), começará às 13h, no auditório do Senai, Bairro Vila Eduardo, e é aberto ao público.

A ação conjunta da Fiepe e Sudene garantiu uma programação intensa no Roadshow, com palestras, workshops e parcerias. Os interessados devem entrar em contato com a coordenação do evento através do telefone (87) 3861-0554 ou pelo e-mail: regionalsaofrancisco@fiepe.org.br.

De acordo com o diretor regional da Fiepe Sertão do São Francisco, Albânio Nascimento, os palestrantes que virão à cidade são “atores estratégicos”, os quais também devem debater sobre projetos, recursos e desafios na promoção do desenvolvimento industrial do Nordeste, em especial o Sertão do Estado.

Esse evento é extremamente importante para o município e cidades vizinhas porque interioriza discussões muitas vezes que só ocorrem em Brasília ou nas capitais, e, principalmente, muitas das autoridades que estarão aqui são aquelas que pensam as políticas públicas para o setor industrial, econômico e de investimentos”, salienta ele.

Programação

A conferência será aberta com o discurso do presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, seguido pelos superintende da Sudene, Marcelo Neves, e o gerente regional do Banco do Nordeste (BNB), Tomé Francisco Neto. A partir das 13h30 a Sudene apresentará as palestras ‘Fundo de Desenvolvimento do Nordeste’ e ‘Incentivos e benefícios ficais’. Logo após, às 14h30, o BNB promoverá o tema ‘Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste’.

Em seguida, a partir das 15h, os parceiros do evento, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apresentarão assuntos ligados às suas áreas de atuação, abrindo espaço para o debate, às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here