cachorro é o melhor amigo do homem. Eles podem fazer companhia para seus donos, os ajudar a andar, caso sejam cegos, servir como método de terapia para alguma doença. Do mesmo modo, também alegram o ambiente em que estão.

A história de homens e seus fiéis companheiros é mais longa do que se imagina. Tudo começou, quando humanos primitivos adotaram os lobos. Essa amizade já dura séculos, e por isso, o animal é considerado o melhor amigo do homem. Além de fazerem companhia para seus donos, os cachorros são capazes de salvar vidas. E até mesmo ocupar cargos importantes.

Como é o caso de um golden retriver, que é o prefeito de uma cidade na Califórnia. Ele ocupou esse cargo, depois de um processo que levantou fundos, para uma instituição de caridade do bem-estar animal.

O nome do cachorro é Maximus Mighty-Dog Mueller II, e assumiu o cargo em 2014, quando o seu antecessor, Max I, morreu de uma forma triste.

A cidade fica em uma região, censo-designada no sul do estado da Califórnia, e tem essa tradição de eleger o prefeito canino há sete anos. A dona de Max, Phyllis Mueller, diz que ela é a chefe de gabinete dele. Além disso, ela também tem de atender todas as ligações para o prefeito, estando no “escritório do prefeito”.

“Quando conhecemos Max na infância, ele olhou diretamente para a câmera, cruzou os braços e fez uma pose. Foi assim que ele nos informou, dissemos: aí está, esse é o sinal, esse é o prefeito”, disse Phyllis.

Prefeito

Ele foi o segundo cachorro a ser eleito para o cargo mais alto da cidade. O primeiro tinha sido eleito em 2012. Nesse ano, a organização sem fins lucrativos, Idyllwild Animal Rescue Friends, fez uma eleição na cidade.

Max I teve uma forte concorrência quando foi eleito. Ele concorreu com outros 13 cachorros e dois gatos. Mas ele conseguiu ganhar com dois terços dos votos. Infelizmente, Max I faleceu após um ano, depois de ocupar no cargo.

Phyllis procurou bastante pelo sucessor de Max I. De acordo com ela, ela sabia que Max II seria perfeito para o cargo, ainda quando ele era filhote e fez sua pose para a câmera.

“Liguei para o meu criador, mas ela havia perdido o controle de sua linhagem, porque tinha mudado para Goldendoodles. Mas eu queria que um golden retriever continuasse o que a Idyllwild tinha”, acrescentou.

Depois de um tempo, ela estava vendo uma revista de retrivers e viu um cachorro que era exatamente igual Max I. Ela então ligou para o criador e tinha certeza de que havia encontrado a mesma linhagem.

Além do prefeito Max II, a cidade tem dois vices, que também são golden retrivers chamados Mitzi e Mikey. Os três participam de eventos e festivais que têm na cidade. As autoridades também visitam hospitais, escolas e casas que têm pessoas carentes.

Cargo

Assim como pessoas que ocupam esse cargo, as autoridades caninas têm carros com placas personalizadas e logotipos do prefeito.

“Os vices são como filhotes de lobos, selvagens e brincalhões, divertidos e enérgicos. Enquanto o prefeito fica muito calmo e sabe que precisa posar para a foto”, explica.

“Ele quer ajudar a tornar o mundo um lugar melhor. O prefeito gostaria de ver a paz na Terra em sua vida”, continua.

Mesmo sendo um cachorro, as nuances do cargo público subiram à cabeça de Max II. Ele chegou até ficar conhecido por suas excentricidade de celebridade.

“Ele é um cachorro mimado, mas também muito trabalhador. Ele trabalha o dia todo e sabe que é o prefeito, sabe que é o seu trabalho posar, sabe olhar para a câmera. Tenho muito orgulho dele”, conclui Phyllis.

Deixe uma resposta