cozinha talvez seja um dos locais mais visitados por todas as pessoas de uma casa. Ela é um lugar de união, relaxamento, e claro, de comer. Para muitos, a cozinha é o cômodo favorito da casa. No entanto, esse cômodo pode ser mais perigoso do que se imagina.

Na cozinha é onde as pessoas preparam toda a sua alimentação. Nela se lava, limpa e prepara os alimentos. Para isso, sempre são usados utensílios pontiagudos, fogo, óleo quente e várias outras fontes de perigos. Algumas  coisas que podem passar desapercebidas no dia-a-dia.

Todos dias, cometemos diversos erros, ou ainda, acreditamos em mitos e coisas estranhas sobre o que alimentos, o que comer e como preparar. E  algumas dessas coisas que  são passadas de geração para geração podem estar erradas e, na verdade, serem um grande erro.

Um hábito que muitos tem é guardar panela na geladeira. Até porque isso parece ser o mais inteligente a se fazer, já que a comida quando for ser esquentada de novo já estará na panela.

Mas esse é um erro que a maioria das pessoas cometem. Porque guardar a comida na panela dentro da geladeira pode trazes vários malefícios. Além de uma panela ocupar muito espaço dentro da geladeira, elas tem vários resíduos que vem da preparação do próprio alimento. Por conta disso, é que não é indicado guardar a panela dentro da geladeira.

Malefícios

De acordo com o especialista Roberto Figueiredo, que é conhecido como “Doutor Bactéria”, guardar as panelas com comida na geladeira pode trazer vários problemas. Um deles é que o alimento, que estiver na panela, podem ir corroendo o revestimento com o passar do tempo, ainda mais se forem molhos ácidos, por exemplo.

Matérias selecionadas especialmente para você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here