Fica muito mais fácil conversar com as pessoas, nas redes sociais, usando os emojis, não é mesmo? Uma simples imagem é capaz de definir, com clareza, o que estamos pensando e, mais do que isso, resumir frases inteiras sem que precisemos escrever. Escrever não é uma das melhores coisas quando estamos com preguiça, não é mesmo? Sendo assim, muitas vezes optamos por áudios que gravamos rapidamente ou, como afirmamos anteriormente, mandamos um simples emoji. Além de resumir as frases, são capazes de repassar os nossos sentimentos. É comum encontrar isso no Whatsapp, Facebook, Instagram e, na maioria dos casos, no Twitter.

Por esse motivo, todos os anos, saem a lista de emojis mais utilizados nas redes sociais. Se você passa muito tempo conectado, provavelmente, já tem uma ideia dos que estão no topo dessa lista. Pensando um pouco sobre o assunto, resolvemos buscar essa lista e trazer para você, caro leitor. Confira conosco então quais foram os emojis mais utilizados no Brasil, em 2019. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Emojis mais usados no Brasil em 2019

O Twitter revelou, na última terça-feia (10), os emojis que os brasileiros mais utilizaram em 2019. A lista mostra que, entre os brasileiros, os símbolos, relacionados ao amor, estiveram mais presentes. Emojis envolvendo corações e felicidade estão no topo. A figurinha preferida pelos usuários é o rostinho sorridente, com olhos de coração. Em seguida, o emoji de coração vermelho foi o mais usado. A lista de figurinhas mais usadas pelos brasileiros possui algumas pequenas diferenças, quando comparamos com a lista mundial.

O rosto chorando de rir, por exemplo, lidera a lista internacional. Enquanto isso, aparece na terceira posição na lista brasileira. A relação também se inverte quando falamos do emoji campeão brasileiro, que na lista global, fica em terceiro lugar. Confira conosco mais detalhadamente. Em geral, os emojis mais usados no Twitter são os que expressam emoções e sentimentos. Figurinhas mostrando sorrisos, choros, paixão e tédio provam isso. Confira conosco com mais detalhes.

#1

Esse emoji, do rosto com corações, demonstra que a pessoa está apaixonada por algo ou alguém.

#2

O coração vermelho é aquilo que já imaginamos. Ele demonstra amor.

#3

O rosto chorando de rir está em terceiro lugar, na lista brasileira. Ele deixa claro que algo ou alguém é muito engraçado.

#4

O rostinho sorridente, com três corações, significa, na maioria dos casos, carinho por algo ou alguém.

#5

O rostinho chorando alto ocupa a quinta posição. Ele é bastante utilizado, nas redes sociais, e demonstra uma tristeza muito grande.

#6

O rostinho deprimido, que também lembra um pouco o tédio, demonstra desânimo ou tristeza. As pessoas costumam usar muito.

#7

O rosto pensativo não poderia ficar de fora da lista. Ele mostra que o usuário está pensando sobre alguma coisa, ou melhor, refletindo.

E aí, o que você achou da lista? Costuma usar algum desses emojis? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site.

Deixe uma resposta