(Foto: ASCOM)

Mais de 11. 500 vagas ainda estão à espera de alunos para se matricularem nas escolas municipais de Juazeiro (BA).

A informação é da Secretaria de Educação do Município (SEDUC), que esse ano de 2018 disponibilizou 34 mil vagas para 134 escolas da sede e do interior.

“Só para Educação Infantil nós disponibilizamos 7.167 vagas e ainda há um número hoje de 1.519 vagas disponíveis. As turmas mais procuradas eram Infantil I, II e III; tivemos 173, 838 e 1.737 matrículas respectivamente. Restam 323 vagas para o Infantil III”, explica a Superintendente de Gestão da SEDUC, Renata Araújo.

As matrículas na rede municipal de Juazeiro, começaram dia 03 de janeiro e seguem até o dia 29. O pai, a mãe ou o responsável que ainda desejar matricular suas crianças devem ir até uma unidade escolar levando duas fotos 3×4, cópias da certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de vacinação, cartão SUS, RG dos pais ou responsável, número do NIS e transferência/histórico escolar.

Tânia Rosa, Gestora das Escolas Municipais de Educação Infantil Anna Hilda, no Bairro Alto da Maravilha, e Maria Suely Medrado, no Bairro Tabuleiro, conta que a realização de matrículas nas escolas de sua gestão se deu de forma tranquila.

“Mesmo dizendo à comunidade que não é preciso formar fila, ela forma. Então distribuímos senhas um dia antes e todo mundo foi bem atendido. Quem chegou depois também conseguiu vaga. Ainda temos vaga disponível na EMEI Anna Hilda, que é uma escola central, e até o final do mês continuaremos a realizar matrículas”, avisa a Gestora.

WP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here