Gohan é um dos personagens mais populares de Dragon Ball. No geral, sua aparência e personalidade diferem um pouco do clássico personagem de animes shounen. Ao contrário de seu pai, por exemplo, Gohan possui um visual mais doce e, em alguns momentos, até mesmo ingênuo. Ele também não se dedica exclusivamente às lutas, pois leva muito a sério sua vida pessoal e familiar. Essa imagem mais paternal do filho do Goku já foi tão bem estabelecida no imaginário dos fãs, que é até mesmo difícil pensar que poderia ser de outra forma. E se a gente te disser que Gohan, nos primeiros rascunhos, não era nada parecido com o que conhecemos?

Recentemente, um artista visual com o nome de usuário @allofmywhy restaurou alguns esboços originais de Toriyama para o personagem. Nos desenhos, podemos ver que o personagem teria um visual bem diferente e descolado do que já estamos acostumados. Confira:

Primeiro visual de Gohan

Como podemos ver, Gohan se assemelharia ainda mais ao seu pai. Ele seria mais forte e robusto. Além disso, seus cabelos teriam um formato diferente. Além disso, as roupas do personagem seriam inspiradas em Trunks. A inocência característica do personagem não existiria e, de certa forma, seu aspecto seria bem genérico se comparado a outros personagens famosos de animes de batalha.

A aparência “ingênua” e mais delicada de Gohan casou bem com os planejamentos futuros da editora. Além disso, abriu maiores portas para explorar seus âmbitos sociais e familiares. Pode-se dizer então que acertaram em cheio na escolha final.

O que você achou do primeiro visual pensado para o personagem? Gostaria de ver o personagem com um aspecto mais forte de guerreiro? Comente também, a sua opinião a respeito do Gohan dar mais valor a sua vida como humano do que como Saiyajin. Lembre-se: sua opinião é muito importante para nós!

Fonte

Deixe uma resposta