Com um investimento de R$ 1,4 milhão, a Estrada da Banana recebeu uma nova iluminação mais potente (LED). O primeiro trecho do sistema de luz foi acionado, neste sábado (23), e mudou o cenário do corredor no período noturno, proporcionando mais segurança e conforto a quem passa pelo local.

Toda a Estrada da Banana deve ficar equipada com a rede de postes com componentes em LED num prazo de 30 dias. O sistema terá 240 postes com luminosidade mais potente. Isso representa mais de 28 mil metros de rede elétrica e 312 luminárias em LED.

O acionamento da iluminação foi acompanhado pelo prefeito Miguel Coelho. O gestor ressaltou o impacto dos investimentos nesse trabalho para a segurança. “É só comparar as imagens do antes e depois. A diferença que esse tipo de iluminação proporciona é muito significativa. A gente sabe que a escuridão é um incentivo a assaltos, insegurança e até, de certa forma, à possibilidade de acidentes com automóveis. Por isso, o programa Mais Luz é tão importante, é uma iniciativa que traz vários benefícios para toda a cidade, em especial para a segurança pública”, ressaltou o prefeito.

O programa Mais Luz acumula em três anos mais de R$ 20 milhões em investimentos. A iniciativa tem transformado a realidade de diversos bairros de Petrolina que foram contemplados com sistema em LED, expansão da rede elétrica e outras intervenções. (foto: Alexandre Justino)








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta