Foto: Ascom PMP/Sedu divulgação

Alunos do 9º ano da Rede municipal de ensino de Petrolina terão uma ajudinha a mais para a realização das provas do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco. Os estudantes participarão do aulão ‘Ferinhas em Ação’, promovido pela Secretaria de Educação (Sedu), através do Programa Municipal de Melhoria da Aprendizagem (PROMAP), do Instituto Qualidade no Ensino (IQE).

O reforço vai acontecer no próximo dia 13 de novembro e atenderá 653 estudantes das escolas da sede, divididos em dois turnos, no auditório da Facape, e 258 estudantes das escolas de maior número de turmas do interior, distribuídos em três polos: Rajada, KM-25 e Nova Descoberta. Os aulões serão ministrados pelos formadores locais do PROMAP em língua portuguesa e matemática.

De acordo com a coordenadora local do programa, Marcleide Miranda, o objetivo é fortalecer a prática pedagógica do aprender  e contribuir diretamente para a melhoria dos resultados e aplicabilidade dos saberes ensinados pelos professores. “Vamos oportunizar e fortalecer a aprendizagem dos concluintes do Fundamental II, incentivando à participação responsável e reflexiva no processo avaliativo“, pontuou. Com informações da assessoria da PMP/Sedu.

Fonte

Deixe uma resposta