Petrolina, mais uma vez, foi destaque em uma competição nacional de xadrez. Os alunos da escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC) João Pedro Soares Prysthon, de 12 anos, e Maria Clara Soares Prysthon, de 10, representaram a cidade e a Rede municipal de ensino no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, realizado neste final de semana na cidade de Caxambu, em Minas Gerais.

Os irmãos conseguiram boas colocações e foram classificados para o mundial.  Maria Clara, por exemplo, ficou em 5º lugar no ranking geral de sua categoria.  Já João Pedro ficou em 10º concorrendo com mais de 500 atletas.

A coletânea de vitórias da dupla é grande: além desses resultados, os irmãos se destacaram em competições regionais e estadual. Maria Clara é campeã sub-10 do Nordeste e de Pernambuco e João Pedro campeão sub-12 Nordeste. Com muito orgulho, os pais guardam em sua casa as dezenas de troféus e medalhas conquistadas nessa trajetória.

A gestora da unidade, Eli Rocha, ressaltou que a participação dos estudantes é um orgulho muito grande para a escola e toda Rede. “Mais uma vez, nossos alunos representaram bem nossa cidade nas competições. Estimulamos a prática do xadrez, bem como de todas as modalidades esportivas, pois entendemos que é uma aliada no processo de ensino-aprendizagem. Toda nossa escola está orgulhosa deles”.






Fonte

Deixe uma resposta