A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) e o Sebrae reunirão lideranças do setor agropecuário, em duas apresentações do Fórum das Secas, nas próximas segunda-feira (25) no Recife, e terça-feira (26) em Petrolina. O evento traz a palestra “Eficiência do uso da água nas águas da agricultura irrigada do Texas”, ministrada pelo professor norte-americano, Glen Lorin Ritchie, da Universidade do Texas.

De acordo com Pio Guerra, presidente da Faepe, o uso de aquíferos, como provedores de água para irrigação, será o mote das apresentações. O especialista Glen Lorin Ritchie chama a atenção para o uso de modelagem, técnica praticada em vários países de clima seco, a exemplo da Austrália, para estimar a água disponível nos aquíferos, a capacidade de recarga e o desenvolvimento de tecnologias de irrigação que induzam a sustentabilidade das áreas irrigadas.

O Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas tem o objetivo de servir como um espaço de debates sobre o tema por instituições empresariais para que sejam apresentadas aos formuladores de políticas, governos e à sociedade soluções duradouras desenvolvidas para a convivência produtiva com os períodos de forte estiagem que possam ser aplicadas em Pernambuco e também no Semiárido brasileiro. A iniciativa reúne 13 entidades pernambucanas. (foto/divulgação)



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here