Foto: Reprodução/Google

Os alunos da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) ainda podem financiar uma das graduações da faculdade, inclusive Direito que é o curso mais procurado, pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), mesmo com o semestre em andamento. O Diário Oficial da União divulgou na terça-feira (29/09) um cronograma com datas para a inscrição no processo de ocupação de vagas remanescentes do Fies no segundo semestre de 2020.

Para participar, o candidato precisa cumprir os seguintes requisitos: ter participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero, e possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

O período para se inscrever vai de 6 a 13 de outubro, para candidatos não matriculados em um curso superior; quanto aos matriculados, o período de inscrições é de 6 de outubro a 13 de novembro. O edital ressalta que entre os dias 6 e 8 de outubro serão disponibilizadas para inscrição somente vagas remanescentes de cursos com áreas de conhecimento prioritárias, nos termos definidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Segundo o MEC, a ocupação das vagas, será feita de acordo com a ordem de conclusão das inscrições. O candidato que precisar alterar informações depois da inscrição concluída, precisará cancelar e refazer o procedimento. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet através do site http://fies.mec.gov.br.








Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here