Constante falta d’água tem preocupado população.

O povoado de Pau Ferro, zona rural de Petrolina (PE), é mais uma a sofrer com a falta d’água. De acordo com denúncia feita ao blog Waldiney Passos, já são quase 20 dias sem chegar uma gota de água na comunidade. A situação tem se repetido em grande parte da zona rural do município.

Sobre a possibilidade de receber carros pipas para melhorar a situação, a denúncia afirmou que “a comunidade não dispõe de caixa e nem cisternas, como as comunidades do interior, por se tratar de área residencial urbana. O que se tem são baldes, por isso ninguém pode solicitar carro pipa para encher uma caixa. Não há ninguém que compre um pipa d’água por que não tem reservatório suficiente”.

Ainda de acordo com a denúncia, a água que abastecia o povoado era de uma caixa da Compesa, instalada pela Codevasf, no entanto, a Compesa desinstalou. Agora, a água é ligada direto na adutora. Dessa forma, quando falta água na adutora falta água na comunidade. “É dever da Compesa abastecer o povoado, mas nem isso é feito. As crianças estão faltando as escolas, os idosos estão em uma situação complicadíssima”, afirmou.

Outras comunidades da zona rural de Petrolina também têm registrado falta d’água duradoura. “O KM 45 está indo para 25 dias sem água, Rajada também na mesma situação. Rajada tem um deputado que não chega junto com o governo do estado, tem vereadores que foram bem votados em Pau Ferro. Infelizmente a Compesa está calada e não se manifesta”, disse.

O blog Waldiney Passos entrou em contato com a Compesa e aguarda resposta sobre a situação.

WP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here