A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em parceria com a prefeitura de Petrolina (PE), inaugura neste domingo (16) a feira de produtos orgânicos, a partir das 9h, na quadra do estacionamento da Feira da Areia Branca. O evento contará com a participação de 14 feirantes, que comercializarão mais de 40 produtos entre frutas, hortaliças e tubérculos – todos com selo de certificação orgânica.

Com capacidade para 28 expositores, a feira vai funcionar permanentemente a partir de 5 de julho: às sextas-feiras, das 16h às 20h; e aos sábados e domingos, das 7h às 12h.

Batizada de Mercado Municipal Orgânico, a feira tem como principal objetivo atender demanda da população por produtos desse segmento, preenchendo uma lacuna na variedade de ofertas da região.

De acordo com o analista da Codevasf Osnan Ferreira, da Unidade Regional de Desenvolvimento Territorial de Petrolina, a conscientização e o consumo das pessoas por produtos sem agrotóxicos é cada vez maior, dessa forma, a necessidade de se ofertar um espaço aos produtores e à população tem sido imprescindível.

“A iniciativa é uma parceria da Codevasf com a prefeitura para instalar os pequenos e médios produtores da região, que até então não possuíam estrutura própria para a comercialização dos produtos. E também é um benefício para o consumidor, que passará a ter acesso a alimentos sem agrotóxicos, de qualidade e com preço atrativo porque serão vendidos direto do produtor ao consumidor, sem passar por atravessadores”, declarou Ferreira.

Os produtores interessados em comercializar os produtos poderão entrar em contato com a Associação de Produtores Orgânicos do Vale do São Francisco (Aprovasf), por meio do telefone (87) 99613-2132, e obter mais informações com a diretora Alzira Santana.

Fonte

Deixe uma resposta