O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) está representando o parlamento brasileiro em visita oficial à Inglaterra, na condição de titular da Comissão Mista Sobre Mudanças Climáticas (CMMC). O convite para a agenda partiu da Embaixada Brasileira em Londres, tendo na pauta debates sobre energias renováveis, meio ambiente e mudanças climáticas.

Ontem (24) ele participou de três compromissos na capital inglesa, o primeiro deles realizado no parlamento britânico, em Westminster. Ao lado do embaixador do Brasil em Londres, Eduardo dos Santos, o senador foi recebido pelo ex-presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Reino Unido e ex-membro do parlamento, Jacques Arnold.

O senador brasileiro teve a oportunidade de acompanhar um debate com o ministro das Finanças inglês, Philip Hammond, que discutiu com representantes do governo e da oposição temas como tecnologia, investimentos e a saída do país da União Europeia, o Brexit. Na sequencia, Fernando Bezerra foi à embaixada brasileira, onde conversou com os representantes da Canning House, Jeremy Evans, Constance Malleret e Angela Bourdreye. O embaixador e a Ministra-Conselheira do Brasil, Ana Maria Bierrenbach, acompanharam a reunião.

O Canning House é o principal mecanismo institucional de aproximação entre o Reino Unido e a América Latina, promovendo estudos, debates, conferências e seminários com líderes de governo e do setor privado. O senador chamou a atenção para a necessidade de fortalecer as relações comerciais e científicas entre brasileiros e britânicos.

Ele sugeriu a realização de um seminário, ou estudo, que aborde características, potencialidades e colaboração mútua em projetos ambientais, reduzindo emissões de carbono e incorporando novas fontes energéticas. Entre os avanços recentes do Brasil, Fernando Bezerra destacou o Cadastro Ambiental Rural (CAR), um sistema de registro eletrônico de imóveis rurais, que permite mais planejamento ambiental, monitoramento e combate ao desmatamento.

Agendas

Durante a tarde o peemedebista dialogou com os professores Anthony Pereira e Vinícius de Carvalho, respectivamente Diretor e Membro do King’s Brazil Institute, do King’s College – instituições que se dedicam ao estudo do Brasil no Reino Unido. Eles trataram sobre as oportunidades para o Brasil em setores como defesa, comércio, desenvolvimento sustentável e matrizes de energia. Nesta quarta-feira (25) o senador tem agendas previstas com a presidente do Business, Energy and Industrial Strategy Committee, Rachel Reeves, e com representantes da Carbon Disclosure Project (CDP). (Fotos/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here