(Foto: Internet)

Os 119 anos de nascimento de Frei Damião, o Apóstolo da Misericórdia, serão lembrados pelos frades capuchinhos, no Convento de São Félix de Cantalice, no bairro do Pina, em Recife. A comemoração acontece nos dias 4 e 5 de novembro. Durante os dois dias, fiéis, devotos e romeiros participarão de missas, vigília de louvor, santo terço, adoração e shows.

Frei Damião nasceu em Bozzano, na Itália, em 5 de novembro de 1898. Aos 33 anos de idade, deixou o país europeu para ser missionário no nordeste brasileiro. O religioso dedicou os 66 anos de vida no Brasil para percorrer as cidades nordestinas, realizar missas, orações e ouvir confissões.

O frei morreu no dia 31 de maio de 1997, no Recife, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Para muitos nordestinos, Frei Damião é considerado santo. Por isso foi aberto um processo de beatificação e canonização em maio de 2003.

Além de homenagear o apóstolo da misericórdia, a comemoração tem como objetivo manter viva a memória do servo de Deus que se tornou um ícone religioso e cultural em nosso meio, transmitindo para as novas gerações o testemunho da sua vida e santidade, a partir de fatos concretos no sertão nordestino do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here