(Foto: Divulgação)

O primeiro teste da vacina brasileira contra a dengue será feito em Pernambuco e o Instituto Aggeu Magalhães (IAM), unidade da Fiocruz no estado, está convocando crianças de 2 a 6 anos para serem voluntárias. A vacina está em fase de desenvolvimento pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

Em setembro o estado receberá o Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MedTrop), que acontece no Centro de Convenções de Olinda. Os resultados da vacinação contra a dengue serão apresentados no evento. Hoje a imunização teste está na terceira etapa de testes clínicos.

17 mil voluntários estão envolvidos, divididos em 13 cidades do país. Um grupo recebe apenas um placebo – substância com característica da vacina, mas sem efeito – e outros dois são imunizados.

A vacina foi testada em 900 pessoas: 600 na primeira fase de testes clínicos, realizada pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos e 300 na segunda, realizada em parceria com a Universidade de São Paulo (através do Hospital das Clínicas e do Instituto da Criança) e o Instituto Adolfo Lutz.


WP

Deixe uma resposta