Parece que a novela envolvendo o autor da estátua do ex-deputado Osvaldo Coelho está longe do fim. Dessa vez o artista Lêdo Ivo utilizou sua rede social para cobrar mais um vez o pagamento da dívida encomendada pelo ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio.

Eu me pergunto se de fato eu fiz um contrato com a Prefeitura Municipal de Petrolina ou com uma QUADRILHA ORGANIZADA“, afirma o artista em um dos comentários. Angustiado com a situação, o escultor de obras como a Mãe D`Água, Os Pracinhas e Nego D`Água, ainda lamentou: “Jamais em minha vida de 60 anos eu levei um cano tão bem programado por um Governo Municipal e tão bem recebido pela nova Administração Municipal de Petrolina.”

CASO

O ex-prefeito Julio Lossio encomendou a obra logo depois da morte de Osvaldo Coelho, em 2015. “Eu fui contratado para fazer o Portal Osvaldo Coelho. É uma praça de 500 m2 com Luminárias, bancos, vasos, jardineiras, arco Inox e escultura do ex-deputado, em Bronze de 2,80m, mais pedestal e aterro”, conta Lêdo Ivo em matéria publicada pelo Blog em março desse ano.

A ideia do projeto, seria a Praça com a escultura do ex-deputado, instalada em frente ao portão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), nas proximidades do Parque Josepha Coelho. O valor do projeto é de R$ 380.920,00 e o autor explica como foi feito o acordo de pagamento.

“O Contrato que passou pela Procuradoria diz o seguinte: 30% do pagamento na entrada, acordado por 30 dias, mais 30% após 60 dias do encaminhamento do projeto e 40% do valor, após entrega da obra. Realizei e fiz a mediação de 60%, recebi apenas 30% e engajei o nome da minha empresa junto aos fornecedores. Me encontro devedor da Dívida Ativa da União e fiquei algemado ao projeto com uma nota fiscal não paga, não por minha culpa, mas de quem não cumpriu o acordo”, revelou .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here