Crédito: Nando Chiappetta

O município de Floresta, Sertão de Itaparica, será o próximo a receber o curso sobre Novas Regras das Eleições 2020, idealizado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), que chega a sua 6ª edição. No último dia 17/10 Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional, foi contemplado com a iniciativa.

O objetivo é revisar as principais alterações das regras eleitorais aplicáveis ao pleito de 2020. De acordo com José Humberto, a capacitação já beneficiou 105 municípios do Sertão do São Francisco, Sertão do Araripe, Agreste Central e, atualmente, Agreste Setentrional. “O projeto irá contemplar todas as Regiões de Desenvolvimento do Estado até dezembro deste ano”, assegurou o gestor.

O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, aproveitou para ressaltar a importância da parceria com o TRE-PE, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), a União dos Vereadores de Pernambuco e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), na realização de atividades que aproximam o Parlamento Estadual da população. “Precisamos dessa união, porque as instituições juntas são mais fortes e capazes de levar ao cidadão uma prestação de serviço que contribui diretamente para a consolidação da cidadania e da democracia”, afirmou.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta