Forças armadas quer ter uma séria conversa com pré-candidatos à presidência

As Forças Armadas, no comando do general Villas Bôas, pretendem ter uma séria conversa com os candidatos à presidência do Brasil. O objetivo do encontro é para discutir temas como segurança pública, que visam o interesse do Exército. Logo após um encontro com Jair Bolsonaro, foi revelado a ideia de falar com diversos outros pré-candidatos.

Os interesses das Forças Armadas vão constar em um documento que será apresentado aos pré-candidatos. Em questionamento do portal ”Uol”, o Centro de Comunicação Social do Exército revelou os encontros. Nesta última terça-feira (05), uma foto no Twitter do deputado Onyx Lorenzoni mostra Jair Bolsonaro com Eduardo Villas Bôas. A reunião entre os três não estava na agenda do Exército. A legenda da imagem evidencia um ”ótimo encontro” com o general.

Ao justificar-se, o Exército disse que havia um encontro com Onyx, porém o deputado chegou ao lado de Bolsonaro. Recentemente, as Forças Armadas estão recebendo diversas autoridades do Poder Legislativo, Judiciário e Executivo, os encontros tratam de temas importantes da política na atualidade.

Villas Bôas já se reuniu com Rodrigo Maia e Álvaro Dias, ambos também pré-candidatos. O Exército enfatiza que o momento é de discutir os temas de segurança e defesa para que, no futuro, melhores decisões sejam tomadas.

Exército observa política na atualidade

O general Villas Bôas demonstrou interesse com os assuntos relacionados à política. Na véspera do julgamento do ex-presidente Lula, o general se manifestou em redes sociais enfatizando que é contra a impunidade. A mensagem foi um claro recado aos ministros da Suprema Corte que julgaram Lula.

Na época, as falas geraram desconforto para a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Os críticos disseram que um general não poderia se manifestar de tal forma, interferindo na política e no Judiciário.

Por outros lado, populares apoiaram a manifestação de Villas Bôas. O deputado federal Jair Bolsonaro demonstrou ter orgulho do comandante do Exército.


Post Views:
5

Deixe uma resposta