Na próxima terça-feira (17), às 16h, ocorrerá a formatura de 14 reeducandas da Cadeia Pública Feminina de Petrolina no Curso de Treinamento Bíblico Rhema Brasil – projeto da Igreja Verbo da Vida, em parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres).

O Rhema Prisional faz parte da ONG Movimento, que tem por finalidade desenvolver projetos e atividades que tragam capacitação, recuperação, desenvolvimento, acolhimento e benefícios para a sociedade em geral. “A Organização também tem como objetivo proporcionar ações centradas na transformação social e na redefinição do caráter e papel do cidadão na sociedade”, explica Bruno Raphael Freitas, integrante da ONG.

De acordo com Alba Simões, vice-presidente da ONG, o Rhema Prisional chegou com o objetivo de levar, além da palavra de Deus, qualificação profissional, para quando as reeducandas saírem do sistema prisional, serem inseridas no mercado de trabalho. Para isso, o Rhema conta com diversos parceiros, entre eles o Senac e o Sebrae.

O Rhema é um curso teológico prático, com 24 disciplinas, tudo baseado na Bíblia. As aulas são ministradas dentro da cadeia. “Quando elas saírem de lá, terão a possibilidade de trabalho. Mas o nosso principal objetivo é a ressocialização dentro do que ensina a Bíblia”, frisa Alba. O projeto tem assistência do Governo de Pernambuco, mas o curso é financiado pela ONG.

Valter Crericuzi, diretor do Rhema, conta que é ex-presidiário e que o curso mudou sua vida. “Eu sou testemunha, passei quatro anos preso e foi essa palavra que me reintegrou na sociedade”, frisa. Ele diz que, além de tudo, o curso leva esperança. A meta é expandir o Rhema, já no ano de 2018, para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. Depois, para o Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ).

A Rede

O olhar social faz parte do papel da ONG. Bruno Reyner, líder do projeto A Rede, que tem desenvolvido projetos em várias localidades de Petrolina e Juazeiro, conta o prazer em fazer parte da organização. “Nós temos propriedade para falar do poder que a palavra de Deus tem. Mas não queremos falar só de igreja, até porque esses projetos são para todas as pessoas. Escolhemos as comunidades mais carentes, onde os governantes não vão. Levamos assistência médica, brinquedos, cestas básicas e música”, frisa.

Alba Simões adiantou que a ONG Movimento vai construir uma creche no Bairro Gercino Coelho, onde fica a sede da Igreja Verbo da Vida. Ela disse que a unidade terá educação diferenciada, com sistema pesquisado fora do país. A creche atenderá crianças carentes do bairro. Também pretendem criar um centro de recuperação de viciados. Quem quiser fazer parcerias com a ONG, pode entrar em contato pelo telefone (87) 3861-1512. Outras informações sobre o Rhema podem ser conferidas acessando aqui.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here