(Foto: Jonas Santos/Divulgação)

Após dois dias intensos de conhecimento,  os médicos e enfermeiros que atuam na atenção básica do município de Petrolina, além  dos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), finalizaram a oficina de Saúde Mental, ofertada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.

Cerca de 300 profissionais passaram pela oficina, que discutiu como fortalecer a rede de atenção psicossocial do município e os cuidados da Atenção Básica, que atuam nas unidades de saúde, com pacientes que sofrem de algum transtorno mental. A capacitação foi ministrada pelos psiquiatras do CAPS 2, Maysa Lopes e Ricardo César.

Analisamos em conjunto  com a Diretoria de Atenção Especializada que seria importante ter essa oficina para que os nossos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos que atuam na Atenção Básica das unidades de saúde da família aprendessem mais sobre atendimentos em saúde mental, para que eles possam também auxiliar nos cuidados com estes pacientes, que antes era feito somente por equipes especializadas” explica a Secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Fonte

Deixe uma resposta