A Frente Parlamentar em Defesa da Chesf na Assembleia Legislativa de Pernambuco, participará da audiência pública marcada para esta quarta-feira (14) na Câmara de Vereadores de Petrolina que irá discutir os efeitos da privatização da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco na utilização dos recursos do Velho Chico.

“Vender a Chesf é vender o São Francisco. Não podemos deixar que a companhia vá para as mãos da iniciativa privada, colocando o controle do rio nas mãos de empresários e pondo em risco os usos múltiplos das águas”, argumenta Lucas. “Trata-se de um patrimônio de todos os brasileiros e que tem papel fundamental para o desenvolvimento do Nordeste”, avaliam a Frente. .

Os parlamentares defendem que a proposta seja amplamente debatida. “É um tema que deve ser discutido com a sociedade, em especial nos municípios que necessitam diretamente dos recursos do rio, como Petrolina”, afirmam. A audiência pública foi convocada pelos vereadores Cristina Costa (PT) e Paulo Valgueiro (PMDB) e terá início às 9h.








Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here