O prefeito Miguel Coelho entregou duas novas ambulâncias do SAMU na terça-feira (09), para ampliar o alcance do serviço médico de urgência na área urbana e rural de Petrolina. Agora a frota conta com oito vans, dessas, quatro ficam nas ruas em atendimento, duas em reserva para revezamento e outras duas para uso em situações especiais ou para substituir caso algum desses veículos precise de manutenção.

Os novos veículos são equipados com maca, respirador mecânico, desfibrilador, monitor, cadeiras de rodas portátil, tubos de oxigênio, entre outros componentes. As vans ficarão à disposição do SAMU para assegurar mais de 5 mil atendimentos por mês em Petrolina.

Na visita à sede do Serviço de Urgência, na COHAB IV, ao entregar as ambulâncias, o prefeito agradeceu à equipe de profissionais e garantiu que avançará em ações para aperfeiçoar o atendimento em saúde da população. “Lá em 2017, encontramos uma estrutura sucateada com apenas uma ambulância com mais de 400 mil km rodados para um serviço essencial para a população. Hoje, depois de termos recuperado a frota do SAMU, entregue 14 ambulâncias sociais novas, estamos reforçando com mais essas duas vans. Saímos de quase zero, portanto, para 22 veículos somando o transporte social e o de atendimento de urgência”, comparou Miguel. (Ascom/Foto: Jonas Santos)














Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here