Moradores do bairro Pedra do Bode, em Petrolina (PE), clamam por providências dos órgãos públicos, para que possam coibir a prática de queimadas nas proximidades do bairro. Segundo eles, a fumaça que toma conta de toda comunidade é frequente, e tem deixado a população local adoentada. “Em plena pandemia as pessoas fazerem esse tipo coisa é um absurdo. Tem idosos no bairro que já precisaram ir para a urgência por conta de dificuldade para respirar devido a esse fumaceiro todos os dias praticamente“, declarou um morador.

Outro morador que entrou em contato com a equipe do Blog declarou que tem dias que ninguém consegue abrir as janelas, pois pessoas que sofrem de problemas respiratórios acabam passando muito mal. “A fumaça se espalha pelos bairros vizinhos, como o Jatobá, Henrique Leite, Ingás… Precisamos que as autoridades resolvam isso, pois se trata de saúde pública“, cobrou outro morador, que também preferiu não se identificar.

No vídeo abaixo é possível ver que o fogo está quase passando para o outro lado da cerca, invadindo outra área residencial. O Blog enviou a demanda para a prefeitura, que ficou de apurar o caso.







Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here