(Foto: Reprodução Google Street View)

A deputada estadual Socorro Pimentel (PTB) ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no dia de ontem (12) para denunciar uma dívida do Governo do Estado com a Fundação Altino Ventura (FAV). De acordo com a parlamentar, a FAV anunciou recentemente o fechamento da unidade, que funciona no município de Arcoverde, Sertão do Moxotó, por falta de recursos financeiros.

Há exatos 13 meses, a Secretaria Estadual de Saúde não repassa para a FAV os recursos previstos pelo Planejamento Orçamentário Anual, aprovado pelo Estado, para os municípios de Arcoverde e Salgueiro. O débito Já chega ao total de R$ 4,6 milhões. Como todos sabem, a Fundação Altino Ventura é uma entidade sem fins lucrativos que vem atuando como uma rede complementar SUS em Pernambuco e em 32 anos já superou a marca de 13 milhões de beneficiados“, disse.

Socorro Pimentel pediu ainda ao governo para tomar providências e regularizar a situação junto à Fundação. “A FAV é um verdadeiro patrimônio do povo pernambucano. Não podemos nos omitir diante de acontecimentos tão graves. O que acontece na Fundação Altino Ventura é um verdadeiro escândalo. Não vamos permitir que esse desmantelo siga desenfreado“, finalizou.

O Blog solicitou um posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde, mas ainda não recebeu retorno.

Fonte

Deixe uma resposta