O furacão José circula com ventos de cerca de 140 km/h a leste das Bahamas, na América do Norte, com categoria 1 na escala Saffir-Simpson, de acordo com boletim divulgado pelo Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

José segue a 645 quilômetros a nordeste da ilha britânica de Grand Turca e a 1.025 quilômetros a noroeste de San Juan, em Porto Rico. Nas próximas horas, o José deve continuar a perder forças e mudar de trajetória.

José chegou a ser um furacão de categoria 4, numa escala que vai até 5, com ventos de até 250 km/h na última sexta-feira (8). O instituto observou que “embora a aparência do satélite de José seja um pouco degradada devido aos efeitos do cisalhamento, ele conseguiu manter uma convecção profunda persistente no centro”.

O astronauta italiano Paolo Nespoli, da Agência Espacial Italiana (ASI), divulgou em sua conta no Twitter imagens do olho do José. “Olhando para dentro do olho do furacão José. A natureza também sabe como fazer barulho”, afirmou Paolo na rede social.








Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here