Como diz o clássico de Milton Nascimento: “amigo é coisa para se guardar embaixo de 7 chaves”. Nem sempre é fácil encontrar bons amigos, os verdadeiros nós contamos nos dedos. E Iago Oliveira e Matheus Monteiro, com certeza, fazem parte da contagem um do outro. Os meninos que estudam juntos há 4 anos e sempre vão caminhando juntos para a escola.

Os meninos agora estão no quinto ano de uma escola municipal de Bragança Paulista. Desde maio, a escola estava planejando uma excursão ao museu Catavento e ao Museu do Futebol em São Paulo. O valor para cada aluno participar da viagem era de 45 reais, no entanto, Iago não poderia ir, por conta da situação financeira dos pais.

A reviravolta

Os pais de Iago estavam desempregados e por isso não tinham condições de pagar para o filho ir ao passeio. Com mais quatro filhos para cuidar, qualquer dinheiro a menos faria falta. No entanto, toda essa história teve uma reviravolta graças ao amigo de Iago, Matheus Monteiro.

Na última semana, Matheus fez aniversário e de presente, ganhou 35 reais do tio. O menino não pensou duas vezes e decidiu que pagaria a viagem para o colega, mas ainda faltava dinheiro. Ele então pediu a mãe mais 10 reais para inteirar o valor da passagem e no dia seguinte foi junto com o amigo descobrir se ainda havia como reservar uma vaga.

Viagem confirmada

No dia seguinte, os meninos não perderam tempo, foram até a sala da diretora. Lá, eles descobriram que sim, ainda dava tempo de Iago ir na viagem. Então, Matheus pegou todo seu dinheiro e pagou a viagem do colega. No entanto, a diretora ficou curiosa com a história, afinal, aonde o garoto havia conseguido arrumar o dinheiro?

Foi então que o menino explicou que havia ganhado o dinheiro de aniversário e que resolveu presentear o amigo. A diretora ficou muito emocionada com a atitude do aluno e resolveu compartilhar a história em sua rede social. Foi assim que o gesto de bondade viralizou na internet.

Em recompensa pelo ato, Matheus recebeu o dinheiro de volta e a escola decidiu pagar a viagem de Iago. Matheus também ganhou uma medalha de Atitude Solidária da escola, como forma de reconhecimento pelo ato bondoso.

E aí, o que achou da atitude de Matheus? Você faria o mesmo? Conta pra gente aqui nos comentários e aproveita para compartilhar com aquele seu amigo do coração, para quem você também pagaria uma excursão.

Fonte

Deixe uma resposta