(Foto: ASCOM)

No mês de maio a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) anunciou a utilização de drones para fiscalização de trânsito. O aparato tecnológico ainda está em fase de testes e segundo o diretor-presidente da AMMPLA, Geraldo Miranda, o equipamento vai somar com o trabalho dos agentes.

“Multa só leva quem quer, principalmente multa de equipamento, ela é muito concreta porque ela lhe mostra, ela gera a foto. Os drones são equipamentos que vamos usar para otimizar o nosso efetivo. O agente de trânsito não tem a mesma mobilidade que um drone para fazer a fiscalização, o drone será utilizado como equipamento de fiscalização”, disse Geraldo Miranda.

O drone será utilizado para ter mais abrangência e tem a função de contribuir para o trabalho dos agentes, atuando para flagrar imprudências como ultrapassagem pela direita e estacionamento em fila dupla. “O que pensa é poupar vidas, é evitar acidentes principalmente com moto. Se todo mundo tivesse consciência nós não teríamos essa quantidade absurda”, destacou Geraldo Miranda.

De acordo com o diretor-presidente, os equipamentos continuam em fase de testes e na próxima semana os agentes devem ir às ruas com os drones.


WP

Deixe uma resposta