Foto: Ascom PMP/Seculte

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte – que chega à sua 19ª edição este ano – acontece no Recife até o próximo dia 15 de julho. E um grupo de quase 44 artesãos de Petrolina marca presença no evento até o dia 15 de julho.

Os artistas contam com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) que custeia o transporte dos artesãos e das peças, além de dois estandes de exposição.

No evento, criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas para exposição e comercialização. Segundo o secretário da Pasta, Emicio Junior, a Fenearte vai além da oportunidade de bons negócios. “Os nossos artesãos representam a cultura do nosso município através das peças produzidas. Uma bolsa ou uma escultura, por exemplo, comunicam um pouco da nossa história e as características do nosso povo. Por isso, a Prefeitura de Petrolina faz questão de evidenciar a nossa cidade através da arte exposta na maior feira de artesanato da América Latina através dos nossos artesãos“, afirma.

Ao todo, 10 mil peças de artesãos petrolinenses foram preparadas para a Fenearte. Além dos estandes patrocinados pelo município, as obras serão colocadas à mostra em outros nove espaços, sendo oito estandes individuais e o espaço ‘Alameda dos Mestres’, em que nove artistas da região ficam em local de destaque. Com informações da assessoria da PMP.

CB

Deixe uma resposta