O grupo Neuróticos Anônimos (NA) desenvolve um programa de recuperação para pessoas com problemas mentais e emocionais em Petrolina. Funciona nos moldes dos Alcoólicos Anônimos (AA) e tenta encontrar o caminho da recuperação com a ideia de dar um passo de cada vez.

De acordo com integrantes do NA, o grupo não é filiado a nenhuma seita ou religião. São 12 lemas que vão ajudar a quem precisa se reestruturar emocionalmente. Embora haja profissionais, o grupo é coordenado por leigos, pessoas que aplicaram na sua vida essa programação e tiraram beneficio.

As reuniões são abertas e aqueles que desejam participar não precisam se identificar. Nos encontros, duas vezes por semana, eles trocam experiências e se unem para se livrar das angústias e até vícios, e se aproximar do controle das próprias emoções.

Ainda de acordo com integrantes do NA, existem testemunhos no grupo terem feito 12 anos de terapia com psicólogos e psiquiatras e, hoje, conseguiram um equilíbrio das suas emoções. O primeiro passo, de acordo com eles, é que a pessoa tenha o autoconhecimento.

Reuniões

As reuniões do NA ocorrem às quintas-feiras, sempre às 19h30, na Biblioteca Municipal Professor Cid Carvalho, Centro de Petrolina. Já aos domingos, os encontros ocorrem às 9h30, no mesmo local. Outras informações pelo telefone (87) 98857-8865. Vale ressaltar que o NA funciona em Petrolina desde 2010, mas existe no país há mais de 50 anos, possuindo quase 5 mil grupos. (foto/Ilustração)

CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here